Pequenos ambientes


Utilização de cores claras, trabalhar com iluminação natural e reduzir o número de objetos na decoração foram algumas das orientações gerais trazidas pela designer de produtos, Adélia Aparecida Covre para mobiliar pequenos ambientes na matéria anterior do especial do Portal eMobile.



Quando se trata de dormitórios e cozinhas, em especial, alguns itens não podem ser deixados de lado – como a cama, os roupeiros e os eletrodomésticos, respectivamente. Para outras funções, alguns móveis e objetos podem ser substituídos e, com alguma criatividade, é possível fazer com que o ambiente ganhe espaço.

Confira agora as principais dicas:

Bicamas e beliches para as crianças
São soluções ideais para otimizar os espaços de quartos infantis e juvenis, segundo Adélia. Com o uso do espaço vertical, é possível proporcionar um canto de estudos para as crianças e os jovens.

Cautela no quarto de casal
“Procure não entulhar. A cama de casal já ocupa um bom espaço”, alerta a designer. “Quanto mais compactarmos, maior será o espaço a ser utilizado. Nesse sentido, os cubos são uma ótima opção no lugar de criado mudo e mesas de cabeceira”, sugere.

Na cozinha, procure racionalizar
A indústria tem lançado eletrodomésticos cada vez mais bonitos e funcionais, mas procure saber o que vai utilizar na sua rotina e nas suas receitas, uma vez que alguns deles ocupam bastante espaço. “Tente listar o que necessita e procure embutir o que puder, utilizando prateleiras e nichos abertos, isso dará um efeito interessante na cozinha, além de integrar esses aparelhos”.

Espaço para refeições rápidas
Ao invés de mesas e cadeiras, bancadas e banquetas. De acordo com Adélia, além de economizarem espaço, são opções práticas e dão um charme especial à decoração.



Fonte: emobile
Share on Google Plus

Eu Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário